Contactos

Dedetização e Limpeza de Reservatórios

  • Pessoa de contato: Carlos Souza
  • Telefone: +55 (81) 3052-47-47, Atendimento ao Cliente
  • +55 (81) 99531-60-82, WhatsApp 24hs
  • Endereço postal: Recife, Recife, Pernambuco, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site
Controle de Formigas

Controle de Formigas

A Protect Pragas tem a melhor metodologia para o tratamento e controle das formigas! Ligue já: 3052.4747
Preço a confirmar
Enviar uma pergunta
Horário de funcionamento
Informação de contato
  • Pessoa de contato: Carlos Souza
  • Telefone: +55 (81) 3052-47-47, Atendimento ao Cliente
  • +55 (81) 99531-60-82, WhatsApp 24hs
  • Endereço postal: Recife, Recife, Pernambuco, Brasil
Descrição detalhada de um serviço

A formiga Monomorium florícola, popularmente conhecida como formiga doceira é uma espécie originária da Ásia, com ocorrência significativa em habitações urbanas na região Sudeste do Brasil, causando incômodo nas residências. Podem causar pequenos prejuízos, contaminando ambientes, embalagens e produtos e danificando aparelhos eletroeletrônicos. Tem certa escala de importância em indústrias de produção e estoque.

A Monomorium pharaonis, popularmente conhecida como formiga-faraó, é uma formiga pequena de cor amarela ou marrom claro, sendo uma evidente praga urbana, sobretudo em hospitais. Elas desenvolvem-se em edifícios ou em qualquer outro ambiente, mesmo em regiões de clima temperado, desde que o aquecimento essencial esteja presente. Em residências atacam alimentos deixados sobre mesas, pias e dentro de armários. Além disso, a formiga-faraó pode causar significantes prejuízos, contaminando ambientes, embalagens e produtos, danificando aparelhos eletroeletrônicos e de laboratório.

As formigas cortadeiras são insetos eusociais encontrados exclusivamente nas regiões tropicais e subtropicais das Américas. Essas formigas desenvolveram um avançado sistema agrícola baseado num mutualismo: elas se alimentam de um fungo específico (da Família Lepiotaceae, Basidiomycota) que cresce nas câmaras subterrâneas de seus ninhos. As formigas cultivam ativamente seu fungo, fornecendo fragmentos vegetais frescos e controlando organismos indesejados, como outros tipos de fungos. Segundo alguns autores, quando as formigas trazem acidentalmente folhas tóxicas ao fungo mutualista, ele secreta uma substância química que serve de aviso para que as formigas não coletem mais este vegetal.

As formigas cortadeiras compreendem 2 gêneros: Atta e Acromyrmex. No Brasil, as formigas do gênero Atta são conhecidas popularmente como saúvas e as Acromyrmex como quenquén

Categoria do catálogo Negociol.com: Serviços de desinfeção e eliminação de roedores em Pernambuco
Criado: 27/09/17 13:41
Alterado: 27/09/17 13:41